Mechanics são uma das novas classes 3-1. Eles serão a evolução de Ferreiros e Mestre-Ferreiros sendo necessário atingir o limite máximo de base e job para virar NC (99 base e 50 job para classes normais e 99 base e 70 job para transclasses). A principal vantagem de se tornar um Mechanic a partir de um Mestre-Ferreiro, são as habilidades de transclasses que você possuirá e o aumento de HP e SP que o personagem irá manter. Além disso, quando se torna uma terceira classe, você não reborna, mas sim continua do level 99 evoluindo até o máximo de level 150 de base e seu job volta para 1 podendo chegar até level 50 (você mantem as skills da classe passada). Todos os atributos agora tem o limite máximo aumentado para 120. Com este personagem, será possivel usar um novo e exclusivo Exoesqueleto Mecânico Mágico, popularmente conhecido como MECHA e com isso ampliar consideravelmente as formas de se aniquilar o inimigo por diversos meios que variam entre lança-chamas, mísseis ou mesmo campos magnéticos. Será preciso escolher entre estes novos robôs ou então permanecer com as antigas habilidades de carrinho (e algumas novas também), já que não vai ser possivel ter as 2 vantagens ao mesmo tempo.
Obs: Alguns sprites ainda estão sem cabeça
Obs: Alguns sprites ainda estão sem cabeça
Sprites
Mechanic Masculino
Andando | Sentado | Guarda | Espada | Machado | Habilidade | Dano | Morto |
Mechanic Feminino
Andando | Sentado | Guarda | Espada | Machado | Habilidade | Dano | Morto |
MECHA (Magic Gear)
Sprites MECHA (Não se sabe se serão provisórios ou não) |
Habilidades Mechanic
Axe Training
Level Máximo: 10
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta o poder de ataque e a taxa de acerto enquanto estiver usando armas do tipo Machado.
[Nível 1]: Poder de Ataque +5 / Taxa de Acerto +3
[Nível 2]: Poder de Ataque +10 / Taxa de Acerto +6
[Nível 3]: Poder de Ataque +15 / Taxa de Acerto +9
[Nível 4]: Poder de Ataque +20 / Taxa de Acerto +12
[Nível 5]: Poder de Ataque +25 / Taxa de Acerto +15
[Nível 6]: Poder de Ataque +30 / Taxa de Acerto +18
[Nível 7]: Poder de Ataque +35 / Taxa de Acerto +21
[Nível 8]: Poder de Ataque +40 / Taxa de Acerto +24
[Nível 9]: Poder de Ataque +45 / Taxa de Acerto +27
[Nível 10]: Poder de Ataque +50 / Taxa de Acerto +30
Axe Tornado
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Axe Training Nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Gira rapidamente junto com o machado como um Redemoinho, acertando todos os alvos em volta. O Atributo VIT aumenta seu dano.
[Nível 1]: Poder de Ataque 250%
[Nível 2]: Poder de Ataque 300%
[Nível 3]: Poder de Ataque 350%
[Nível 4]: Poder de Ataque 400%
[Nível 5]: Poder de Ataque 450%
Axe Boomerang
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Axe Training Nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Arremessa um machado à uma longa distância, empurrando para trás o alvo. O dano é aumentando de acordo com o peso de seu machado.
[Nível 1]: Poder de Ataque 200% + Peso do Machado / Alcance de 4 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 240% + Peso do Machado / Alcance de 5 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 280% + Peso do Machado / Alcance de 6 células
[Nível 4]: Poder de Ataque 320% + Peso do Machado / Alcance de 7 células
[Nível 5]: Poder de Ataque 360% + Peso do Machado / Alcance de 8 células
Power Swing
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Axe Boomerang Nível 3
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Acerta o alvo com o machado, causando dano e o status [Atordoar]. Há uma pequena chance de invocar a habilidade Axe Boomerang.
[Nível 1]: Poder de Ataque 200%
[Nível 2]: Poder de Ataque 220%
[Nível 3]: Poder de Ataque 240%
[Nível 4]: Poder de Ataque 260%
[Nível 5]: Poder de Ataque 280%
Research Fire/Earth
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Através do estudo das propriedades [Fogo] e [Terra] dos monstros, pode-se aumentar a eficácia e defesa contra alvos de mesma propriedade.
[Nível 1]: Poder de Ataque +10 / Resistência +10
[Nível 2]: Poder de Ataque +20 / Resistência +20
[Nível 3]: Poder de Ataque +30 / Resistência +30
[Nível 4]: Poder de Ataque +40 / Resistência +40
[Nível 5]: Poder de Ataque +50 / Resistência +50
FAW - Silver Sniper
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Research Fire/Earth Nível 2
Tipo: Ativa / Construção de FAW
Alvo: Célula Válida no Mapa
Descrição: Cria uma torre chamada de Arma Autônoma Fixa (AAF ou Fixed Autonomous Weapon - FAW) que ataca inimigos com um longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Aços e 1 Ferro para cada uma.
[Nível 1]: Poder de Ataque +0 / Duração de 10 segundos
[Nível 2]: Poder de Ataque +100 / Duração de 15 segundos
[Nível 3]: Poder de Ataque +200 / Duração de 20 segundos
[Nível 4]: Poder de Ataque +300 / Duração de 25 segundos
[Nível 5]: Poder de Ataque +400 / Duração de 30 segundos
FAW - Magic Decoy
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Research Fire/Earth Nível 2
Tipo: Ativa / Construção de FAW
Alvo: Célula Válida do Mapa
Descrição: Cria uma torre chamada de Arma Autônoma Fixa (AAF ou Fixed Autonomous Weapon - FAW) que ataca inimigos com um longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Ferros, 1 Brigan e uma das quatro pedras elementais brutas (Sangue Escarlate, Cristal Azul, Frescor do Vento ou Vida Verdejante) para cada uma.
[Nível 1]: Poder de Ataque +300 / Duração de 10 segundos
[Nível 2]: Poder de Ataque +350 / Duração de 15 segundos
[Nível 3]: Poder de Ataque +400 / Duração de 20 segundos
[Nível 4]: Poder de Ataque +450 / Duração de 25 segundos
[Nível 5]: Poder de Ataque +500 / Duração de 30 segundos
FAW - Removal
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: -
Tipo: Ativa / Remoção de FAW
Alvo: FAW ativa no mapa
Descrição: Remove a FAW escolhida. É possível usar esta habilidade em FAWs de outros mecânicos.
Magic Gear License
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Prórpio Personagem
Descrição: Aprende os princípios básicos do funcionamento do MECHA. Há uma melhora no seu poder de ataque, mas sem o level máximo da licensa, a velocidade de movimento é reduzida quase pela metade.
[Nível 1]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -40%
[Nível 2]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -30%
[Nível 3]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -20%
[Nível 4]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -10%
[Nível 5]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -0%
Repair
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Magic Gear License Nível 1
Tipo: Ativa / Recuperação
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite a recuperação do seu próprio, ou de outro MECHA selecionado, já que itens ou habilidades de recuperação convencionais (cura, poções, etc..) não funcionam no robô. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Recuperação de 6% do HP Máximo
[Nível 2]: Recuperação de 9% do HP Máximo
[Nível 3]: Recuperação de 12% do HP Máximo
[Nível 4]: Recuperação de 15% do HP Máximo
[Nível 5]: Recuperação de 18% do HP Máximo
Acceleration
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Magic Gear License Nível 1
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do MECHA. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Duração de 30 segundos
[Nível 2]: Duração de 60 segundos
[Nível 3]: Duração de 90 segundos
Hovering
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Acceleration Nível 1
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Faz com que seu MECHA fique suspenso no ar, planando sobre a terra e permitindo que se passe atraves de armadilhas ou habilidades ativadas do solo sem ser afetado. Aumenta ligeiramente a velocidade de movimento. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Duração de 30 segundos
Front Side Slide
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Hovering Nível 1
Tipo: Ativa / Movimento
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Enquanto o MECHA estiver planando, move-se rapidamente 7 células para frente. Consome 1
Back Side Slide
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Hovering Nível 1
Tipo: Ativa / Movimento
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Enquanto o MECHA estiver planando, move-se rapidamente 7 células para trás. Consome 1
Boost Knuckle
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Magic Gear License Nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponete/Monstro
Descrição: Utilizando a própria estrutura e armadura do MECHA, desfere um violento soco em forma de míssel que acerta o alvo em longas distâncias. Máxima distância de 11 células.
[Nível 1]: Poder de Ataque 200%
[Nível 2]: Poder de Ataque 250%
[Nível 3]: Poder de Ataque 300%
[Nível 4]: Poder de Ataque 350%
[Nível 5]: Poder de Ataque 400%
Pile Bunker
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Boost Knuckle Nível 2
Tipo: Ativa / Dano / Especial
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Um ataque que desfere um dano no alvo selecionado com uma grande estaca de metal. Quando acertar o alvo, há uma chance de eliminar completamente a defesa deste alvo. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Poder de Ataque 200% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 20%
[Nível 2]: Poder de Ataque 250% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 35%
[Nível 3]: Poder de Ataque 300% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 50%
Vulcan Arm
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Boost Knuckle Nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira rapidamente no alvo em longas distâncias. A cada uso da habilidade, há o consumo de 1 Vulcan Bullet (Munição). Máxima distância de 13 células.
[Nível 1]: Poder de Ataque 100%
[Nível 2]: Poder de Ataque 125%
[Nível 3]: Poder de Ataque 150%
Flame Launcher
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Vulcan Arm Nível 3
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando um Lança-chamas, cobre completamente o solo em brasas, causando dano do elemento [Fogo] e o status [Queimar] em todos os inimigos no alcance da skill. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Poder de Ataque 100% / Chances de [Queimar] o alvo em 60%
[Nível 2]: Poder de Ataque 125% / Chances de [Queimar] o alvo em 70%
[Nível 3]: Poder de Ataque 150% / Chances de [Queimar] o alvo em 80%
Cold Slower
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Vulcan Arm Nível 3
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, reduz drasticamente a temperatura de uma determinada área, causando dano do elemento [Água] e os status [Congelar] em todos os inimigos no alcance da habilidade. Consome 1 Bomba de Líquido Congelante (Liquid Cooling Shell).
[Nível 1]: Poder de Ataque 100% / Chances de causar o Status [Congelar] ?? / Área de 5x5 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 125% / Chances de causar o Status [Congelar] ?? / Área de 7x7 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 150% / Chances de causar o Status [Congelar] ?? / Área de 9x9 células
Arm Cannon
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Flame Launcher Nível 2, Cold Slower Nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira um enorme bola de canhão, causando um dano em forma de explosão no alvo e com isso, acertando também, com um dano menor, inimigos ao redor do alvo principal. Consome 1 Bola de Canhão (Cannon ball) e 1
[Nível 1]: Poder de Ataque 800% - 600% - 400% / Área de 7x7 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 1000% - 800% - 600% / Área de 5x5 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% - 1000% - 800% / Área de 3x3 células
Bolas de Canhão | Cannon Ball | Holy CB | Iron CB | Dark CB | Soul CB |
Imagem | |||||
Elemento | Nenhuma | Sagrado | Neutro | Sombrio | Espiritual |
Ataque | 100 | 120 | 250 | 120 | 120 |
Peso | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 |
Preço | 100z | 200z | 200z | 200z | 500z |
Mainframe Restructure
Level Máximo: 4
Pré-Requisitos: Magic Gear License Nível 4
Tipo: Passive
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Reestrutura o corpo do MECHA para ser mais defensivo e adiciona o status de [Superaquecimento]. Superaquecimento faz com que o MECHA receba um dano continuo ao longo do tempo. Esta habilidade, pode causar a destruição do MECHA caso não seja resfriado a tempo.
[Nível 1]: Taxa de Defesa +4 / Limite de Superaquecimento +10
[Nível 2]: Taxa de Defesa +7 / Limite de Superaquecimento +18
[Nível 3]: Taxa de Defesa +11 / Limite de Superaquecimento +36
[Nível 4]: Taxa de Defesa +15 / Limite de Superaquecimento +56
Self Destruction
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Mainframe Restructure Nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Destrói o MECHA, causando um dano enorme em um amplo raio de impacto. Quando se utiliza a habilidade, perde-se o "estado de MECHA" (voltando para a forma de mecânico) e o SP é completamente consumido.
[Nível 1]: Raio de Impacto de 5x5 células
[Nível 2]: Raio de Impacto de 7x7 células
[Nível 3]: Raio de Impacto de 9x9 células
Emergency Cool
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Self Destruction Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Rapidamente resfria o MECHA, removendo o status de [Superaquecimento]. É necessário estar equipado com o item
Magnetic Field
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Emergency Cool Nível 1
Tipo: Ativa / Debuff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Cria um poderoso campo magnético ao redor do personagem, impedindo que todos os inimigos se movimentem. Este efeito desta habilidade não funciona se algum dos alvos estiverem no estado de Hovering (Planando). O uso desta habilidade consome rapidamente SP ao longo do tempo. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Raio de Impacto de 3x3 células / Custo de SP 17 por segundo
[Nível 2]: Raio de Impacto de 5x5 células / Custo de SP 20 por segundo
[Nível 3]: Raio de Impacto de 7x7 células / Custo de SP 23 por segundo
Neutral Barrier
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Magnetic Field Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Cria uma poderosa barreira energética ao redor do personagem, reduzindo dano físico e mágico proveniente de inimigos dentro do alcance da habilidade, mas não reduzindo danos a longa distância. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +15% / Duração de 30 segundos
[Nível 2]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +20% / Duração de 45 segundos
[Nível 3]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +25% / Duração de 60 segundos
Shape Shift
Level Máximo: 4
Pré-Requisitos: Mainframe Restructure Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Troca o elemento da armadura do MECHA. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Troca para Elemento Fogo / Consome 1 Coração Flamejante
[Nível 2]: Troca para Elemento Terra / Consome 1 Natureza Grandiosa
[Nível 3]: Troca para Elemento Vento / Consome 1 Vento Bruto
[Nível 4]: Troca para Elemento Água / Consome 1 Gelo Místico
Infrared Scan
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Shape Shift Nível 2
Tipo: Ativa / Detecção / Debuff
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Detecta todos os alvos em uma área de 15x15 células ao redor do personagem e há uma chance de diminuir a taxa de evasão dos inimigos/alvos em 50%
Analyze
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Infrared Scan Nível 1
Tipo: Ativa / Debuff
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Faz uma varredura completa nos alvos em busca de fraquezas, reduzindo a eficácia das defesas física e mágica do alvo. Alcance de 7 células e duração de 20 segundos. Consome 1
[Nível 1]: Defesa Física de Mágica -14%
[Nível 2]: Defesa Física de Mágica -28%
[Nível 3]: Defesa Física de Mágica -42%
Stealth Field
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Analyze Nível 3, Neutral Barrier Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem/Aliados
Descrição: Cria uma barreira energética ao redor do personagem, causando o efeito de [Camuflagem] em todos os aliados no alcance da habilidade. Aliados que estiverem com o efeito [Camuflagem] desta habilidade permaneceram em um estado Semi-Transparente e não poderão ser localizados em ataques físicos ou mágicos proveniente de inimigos. Esta habilidade consome SP ao longo do tempo e reduz em 30% sua velocidade de movimento. Se 2 Stealth Field se colidem, o efeito de ambos é cancelado. É necessário estar equipado com o item
[Nível 1]: Alcance de 3x3 células / Duração de 15 segundos
[Nível 2]: Alcance de 3x3 células / Duração de 20 segundos
[Nível 3]: Alcance de 3x3 células / Duração de 25 segundos [Topo]
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