Rangers são uma das novas classes 3-1. Eles serão a evolução de Caçadores e Atiradores de Elite sendo necessário atingir o limite máximo de base e job para virar RA (99 base e 50 job para classes normais e 99 base e 70 job para transclasses). A principal vantagem de se tornar um Ranger a partir de um Atirador de Elite, são as habilidades de transclasses que você possuirá e o aumento de HP e SP que o personagem irá manter. Além disso, quando se torna uma terceira classe, você não reborna, mas sim continua do level 99 evoluindo até o máximo de level 150 de base e seu job volta para 1 podendo chegar até level 50 (você mantem as skills da classe passada). Todos os atributos agora tem o limite máximo aumentado para 120. Nesta nova classe, será possivel contar com a ajuda de um Lobo, tanto na montaria normal ou corridas, como em defesa pessoal e ataque, ja que eles possuem suas habilidades exclusivas do animal que irão causar danos e status negativos. Além desta nova montaria, o Ranger irá aumentar sua gama de tipos de armadilhas, sendo estas mais poderosas e devastadoras que as já conhecidas.
Sprites
Ranger Masculino
Andando | Sentado | Guarda | Adaga | Arco | Habilidade | Dano | Morto |
Ranger Feminino
Andando | Sentado | Guarda | Adaga | Arco | Habilidade | Dano | Morto |
Ranger Montaria Lobo Masculino
Correndo | Sentado | Guarda | Ataque Tipo 1 |
Ataque Tipo 2 | Dano | Morto |
Ranger Montaria Lobo Feminino
Correndo | Sentado | Guarda | Ataque Tipo 1 |
Ataque Tipo 2 | Ataque Tipo 3 | Morto |
Ranger Lobo Demoníaco (Ataques Solo)
Correndo | Guarda | Ataque |
Dano | Morto |
Habilidades Ranger
Ranger Main
Level Máximo: 10
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Quando lutando contra monstros dos tipos Bruto, Planta e Peixe, seu poder de ataque é aumentado e o dano recebido pelo personagem a partir destes monstros (Resistência) é diminuido.
[Nível 1]: Poder de Ataque +5 / Resistência +5
[Nível 2]: Poder de Ataque +10 / Resistência +10
[Nível 3]: Poder de Ataque +15 / Resistência +15
[Nível 4]: Poder de Ataque +20 / Resistência +20
[Nível 5]: Poder de Ataque +25 / Resistência +25
[Nível 6]: Poder de Ataque +30 / Resistência +30
[Nível 7]: Poder de Ataque +35 / Resistência +35
[Nível 8]: Poder de Ataque +40 / Resistência +40
[Nível 9]: Poder de Ataque +45 / Resistência +45
[Nível 10]: Poder de Ataque +50 / Resistência +50
Camouflage
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Ranger Main Nível 1
Tipo: Suporte
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Se esconde da visão de monstros enquanto estiver próximo de paredes ou obstáculos. Seu personagem se tornará transparente. Enquanto estiver em modo de camuflagem, chances de crítico e poder de ataque são aumentados, mas sua defesa é reduzida. Quando se encerra o estado de camuflagem, suas chances de crítico, poder de ataque e defesa retornam ao normal. Caso não reutilize a habilidade para cancelar o efeito da mesma, continuará consumindo SP. Nível máximo da skill permite utilizar-se de camuflagem sem estar próximos a muros ou obstaculos.
[Nível 1]: SP consumido por segundo 6 / Impossibilitado de Mover-se
[Nível 2]: SP consumido por segundo 5 / Impossibilitado de Mover-se
[Nível 3]: SP consumido por segundo 4 / Pode-se mover lentamente
[Nível 4]: SP consumido por segundo 3 / Pode-se mover lentamente
[Nível 5]: SP consumido por segundo 2 / Pode-se mover lentamente
Aimed Bolt
Level Máximo: 10
Pré-Requisitos: Ankle Snare Nível 5
Tipo: Ataque
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Quando esta habilidade é utilizada contra alvos imoveis (efeitos causados pelas skills [Ankle Snare], [Electric Shocker] ou [Warg Bite]), desfere um dano monstruoso. Causa dano adicional baseado no tamanho do alvo. Esta habilidade irá falhar caso o personagem não tenha flechas suficientes. O uso desta habilidade cancela o status de [Paralização].
Arrow Storm
Level Máximo: 10
Pré-Requisitos: Aimed Bolt Nível 5
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Dispara uma Tempestade de Flechas no alvo escolhido e atinge também em uma área de 5x5 células ao redor deste alvo. Consome 10 Flechas.
[Nível 1]: Poder de Ataque 250%
[Nível 2]: Poder de Ataque 300%
[Nível 3]: Poder de Ataque 350%
[Nível 4]: Poder de Ataque 400%
[Nível 5]: Poder de Ataque 450%
[Nível 6]: Poder de Ataque 500%
[Nível 7]: Poder de Ataque 550%
[Nível 8]: Poder de Ataque 600%
[Nível 9]: Poder de Ataque 650%
[Nível 10]: Poder de Ataque 700%
Fear Breeze
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Arrow Storm Nível 5
Tipo: Suporte
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Durante a duração desta habilidade, há uma chance de aumentar o número de ataques desferidos. Quando o personagem causa um dano adicional no alvo, flechas adicionais são consumidas no mesmo número de danos adicionais.
[Nível 1]: Número de Ataques +1 / Probabilidade 4% / Duração 60 segundos
[Nível 2]: Número de Ataques +1 / Probabilidade 4% / Duração 90 segundos
[Nível 3]: Número de Ataques +1~+2 / Probabilidade 7% / Duração 120 segundos
[Nível 4]: Número de Ataques +1~+3 / Probabilidade 9% / Duração 150 segundos
[Nível 5]: Número de Ataques +1~+4 / Probabilidade 10% / Duração 180 segundos
Detonator
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Cluster Bomb Nível 3
Tipo: Ativa / Especial
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Ativa imediatamente uma armadilha no chão. Esta armadilha possue uma área de efeito de 7x7 células ao redor do ponto colocado. A mesma pode ser usada em conjunto com Armadilhas de Caçador (normal e trans) ou Ranger. Contudo, não é possível detonar armadilhas outros jogadores
Firing Trap
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Detonator Nível 1
Tipo: Ativa / Armadilha
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Quando a armadilha é ativada, desfere um dano de status [Queimar] em uma área de 3x3 células ao redor da mesma. Aumentando o nível da habilidade, aumentará também as chances de causar o status [Queimar]. Para utilizar esta habilidade, é necessário uma armadilha especial de Liga Metálica.
[Nível 1]: Chances de Sucesso 50%
[Nível 2]: Chances de Sucesso 60%
[Nível 3]: Chances de Sucesso 70%
[Nível 4]: Chances de Sucesso 80%
[Nível 5]: Chances de Sucesso 90%
Icebound Trap
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Detonator Nível 1
Tipo: Ativa / Armadilha
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Quando a armadilha é ativada, desfere um dano de status [Congelamento] em uma área de 3x3 células ao redor da mesma. Aumentando o nível da habilidade, aumentará também as chances de causar o status [Congelamento]. Para utilizar esta habilidade, é necessário uma armadilha especial de Liga Metálica.
[Nível 1]: Chances de Sucesso 50%
[Nível 2]: Chances de Sucesso 60%
[Nível 3]: Chances de Sucesso 70%
[Nível 4]: Chances de Sucesso 80%
[Nível 5]: Chances de Sucesso 90%
Electric Shorker
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Shockwave Trap Nível 5
Tipo: Armadilha
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Como a conhecida habilidade [Ankle Snare], esta skill causa [Paralizaçao] e ao mesmo tempo causa também a redução gradativa de SP do alvo. Esta armadilha não pode ser removida com a habilidade [Remover Armadilhas] de Caçadores (normal e trans). Para utilizar esta habilidade, é necessário uma armadilha especial de Liga Metálica.
[Nível 1]: Redução Gradativa de SP do Alvo por Segundo 1% / Duração 20 segundos
[Nível 2]: Redução Gradativa de SP do Alvo por Segundo 2% / Duração 20 segundos
[Nível 3]: Redução Gradativa de SP do Alvo por Segundo 3% / Duração 20 segundos
[Nível 4]: Redução Gradativa de SP do Alvo por Segundo 4% / Duração 20 segundos
[Nível 5]: Redução Gradativa de SP do Alvo por Segundo 5% / Duração 20 segundos
Research Trap
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Claymore Trap Nível 1, Remote Trap Nível 1
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta o dano de armadilhas de Caçador (normal e trans) e Ranger. Aumenta também INT e MaxSP.
[Nível 1]: Dano Adicional +40 / INT +1 / MaxSP +10
[Nível 2]: Dano Adicional +80 / INT +2 / MaxSP +20
[Nível 3]: Dano Adicional +120 / INT +3 / MaxSP +30
[Nível 4]: Dano Adicional +160 / INT +4 / MaxSP +40
[Nível 5]: Dano Adicional +200 / INT +5 / MaxSP +50
Margenta Trap
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Research Trap Nível 1
Tipo: Ativa / Armadilha
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Um monstro que pisar nesta armadilha tem seu atributo modificado para Propriedade Fogo. Esta habilidade não afeta monstros do tipo Chefe ou Jogadores e consome um Sangue Escarlate e uma armadilha especial de Liga Metálica.
Cobalt Trap
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Research Trap Nível 1
Tipo: Ativa / Armadilha
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Um monstro que pisar nesta armadilha tem seu atributo modificado para Propriedade Água. Esta habilidade não afeta monstros do tipo Chefe ou Jogadores e consome um Cristal Azul e uma armadilha especial de Liga Metálica.
Maize Trap
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Research Trap Nível 1
Tipo: Ativa / Armadilha
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Um monstro que pisar nesta armadilha tem seu atributo modificado para Propriedade Terra. Esta habilidade não afeta monstros do tipo Chefe ou Jogadores e consome uma Vida Verdejante e uma armadilha especial de Liga Metálica.
Verdure Trap
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Research Trap Nível 1
Tipo: Ativa / Armadilha
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Um monstro que pisar nesta armadilha tem seu atributo modificado para Propriedade Vento. Esta habilidade não afeta monstros do tipo Chefe ou Jogadores e consome um Frescor do Vento e uma armadilha especial de Liga Metálica.
Cluster Bomb
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Research Trap Nível 3
Tipo: Armadilha
Alvo: Célula Válida no mapa
Descrição: Máximo de 3 destas armadilhas podem ser colocadas por vez. A armadilha detona em uma área de 3 células a frente da mesma, com a largura de 5 células. Esta armadilha pode ser detonada via detonador remoto. Esta armadilha não pode ser removida com a habilidade [Remover Armadilhas] de Caçadores (normal e trans). Para utilizar esta habilidade, é necessário uma armadilha especial de Liga Metálica.
[Nível 1]: Dano +100% / Duração 15 segundos
[Nível 2]: Dano +200% / Duração 15 segundos
[Nível 3]: Dano +300% / Duração 15 segundos
[Nível 4]: Dano +400% / Duração 15 segundos
[Nível 5]: Dano +500% / Duração 15 segundos
Warg Mastery
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: -
Tipo: Ativa / Especial
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite ao personagem invocar um Lobo Demoníaco Leal utilizando para isso uma Flauta Especial. Para invocar a criatura, é necessário ter este item especial [Flauta do Lobo - Wolf Flute]. Usar novamente a skill tornará o Lobo Demoníaco selvagem, o que significa que ele não estará mais em seu controle (uma forma de "guardar" o lobo).
Warg Rider
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Warg Mastery Nível 1
Tipo: Ativa / Especial
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: permite ao Ranger montar o Lobo Demoníaco invocado. Quanto maior o level da habilidade, maior a velocidade de movimento montado. Enquanto montado no lobo, não é permitida a utilização de qualquer ataque de arcos ou habilidades que não sejam exclusivas do Lobo Demoníaco.
Warg Dash
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Warg Rider Nível 1
Tipo: Especial
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Só pode ser utilizada enquanto montado em seu Lobo Demoníaco. Similar a skill Corrida, esta habilidade faz com que sua montaria corra a uma velocidade incrivel. Reutilizar a habilidade para o Lobo. Você também para de correr quando atinge um muro ou um inimigo. Caso se tenha aprendido a habilidade [Warg Strike], você e seu Lobo irão desferir dano quando encostar em inimigos em modo corrida.
Warg Bite
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Warg Mastery Nível 1
Tipo: Ataque
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Não pode ser utilizada enquanto estiver montado no Lobo Demoníaco. Seu lobo salta sobre o alvo, desferindo dano e causando temporariamente o status [Paralização].
[Nível 1]: Poder de Ataque 150% / Duração 10 segundos + Bônus da habilidade [Tooth of Warg]
[Nível 2]: Poder de Ataque 200% / Duração 10 segundos + Bônus da habilidade [Tooth of Warg]
[Nível 3]: Poder de Ataque 250% / Duração 10 segundos + Bônus da habilidade [Tooth of Warg]
[Nível 4]: Poder de Ataque 300% / Duração 10 segundos + Bônus da habilidade [Tooth of Warg]
[Nível 5]: Poder de Ataque 350% / Duração 10 segundos + Bônus da habilidade [Tooth of Warg]
Tooth of Warg
Level Máximo: 10
Pré-Requisitos: Warg Mastery Nível 1
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta o dano e efeito das habilidades do Lobo Demoníaco. O aumento do nível da habilidade aumenta o dano.
[Nível 1]: Poder de Ataque +6
[Nível 2]: Poder de Ataque +12
[Nível 3]: Poder de Ataque +18
[Nível 4]: Poder de Ataque +24
[Nível 5]: Poder de Ataque +30
[Nível 6]: Poder de Ataque +36
[Nível 7]: Poder de Ataque +42
[Nível 8]: Poder de Ataque +48
[Nível 9]: Poder de Ataque +54
[Nível 10]: Poder de Ataque +60
Warg Strike
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Tooth of Warg Nível 1
Tipo: Ataque
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Não pode ser utilizada enquanto estiver montado no Lobo Demoníaco. O Lobo desfere dano em alvo único. O aumento do nível da habilidade aumenta o dano desferido.
[Nível 1]: Poder de Ataque +120%
[Nível 2]: Poder de Ataque +240%
[Nível 3]: Poder de Ataque +360%
[Nível 4]: Poder de Ataque +480%
[Nível 5]: Poder de Ataque +600%
Sensitive Keen
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Tooth of Warg Nível 3
Tipo: Detecção
Alvo: Oponente/Monstro/Área
Descrição: O Lobo Demoníaco utiliza-se de seu senso de perigo para revelar jogadores e armadilhas escondidas em uma área de 7x7 células ao redor mesmo e consequentemente causando dano. Há uma chance de castar a habilidade [Warg Bite] nos alvos no alcance da habilidade.
[Nível 1]: Poder de Ataque +150% / Probabilidade de Mordida do Lobo 8%
[Nível 2]: Poder de Ataque +200% / Probabilidade de Mordida do Lobo 16%
[Nível 3]: Poder de Ataque +250% / Probabilidade de Mordida do Lobo 24%
[Nível 4]: Poder de Ataque +300% / Probabilidade de Mordida do Lobo 30%
[Nível 5]: Poder de Ataque +350% / Probabilidade de Mordida do Lobo 36% [Topo]
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